Sabia que a sua roupa fala muito sobre de onde você veio e pra onde você quer ir?

O seu estilo de se vestir pode indicar a sua personalidade, seus valores, a sua capacidade de realizar, o seu nível de autoconfiança e o seu sucesso profissional! E ainda tem muita gente que pensa que essa preocupação com o visual é só futilidade…

“A primeira impressão é a que fica” e “uma imagem vale mais do que mil palavras”, já ouviu esses ditados populares? Pois é, são absolutamente verdadeiros…

Bastam três segundos de contato visual para que o inconsciente inicie um bombardeio de julgamentos que dificilmente serão desfeitos depois dessa primeira impressão. Mesmo que novas informações contradigam a opinião formada no primeiro momento, ela tende a durar, pois uma primeira imagem já foi formada pelo cérebro.

E mais, 55% da primeira impressão que as pessoas têm em relação a você é baseada em como você se apresenta, 38% em como você fala e só 7% no que você diz. Se sua imagem visual não for interessante e adequada, não importa o seu conteúdo, você pode nem ter a chance de demonstrá-lo…

É essa primeira impressão que as pessoas têm de nós que irá determinar o que elas pensam a nosso respeito, e isso pode influenciar e muito na nossa caminhada pela vida, principalmente a vida profissional – é a base para possibilidades futuras, como vendas, networking e sua agenda cheia de clientes…

Então não deixe suas roupas atrapalharem suas conquistas, elas são uma poderosa ferramenta de comunicação, acessível a todos. Use-as a seu favor pra transmitir confiança, autoestima e profissionalismo.

Você não vai querer ser conhecido por ser muito mal arrumado, passando uma imagem de desleixo e descompromisso ou conhecido por ser muito envelhecido passando uma imagem de ultrapassado e desatualizado, vai?

No mundo dos negócios, a sua imagem é a sua “armadura” que te ajuda a passar mensagens de força, credibilidade e autoridade.

  • Se vestir bem aumenta seu sucesso no trabalho
  • Sua roupa influencia sua performance profissional

Da mesma forma que investimos em conhecimento para nossas vidas porque desejamos crescer pessoal e profissionalmente, devemos investir também em nossa imagem, tomando consciência no dia a dia, até que isso se torne um hábito e seja algo natural em nossas vidas.

Está esperando o quê? Assuma o comando!
Domine a sua imagem como você domina o conteúdo do seu trabalho!
A vida não é um ensaio, você pode não ter uma segunda chance…

Vista-se para vida que você quer ter!

 

Fernanda Barroso
Consultora de Imagem
TheStyleLab Consultoria |Imagem + Moda
*Empreendedora desde 2004